Projetos > Dona Thay | Confeitaria

Dona Thay | Confeitaria

Dona Thay é uma confeitaria que vende doces, bolos e tortas sob encomendas ou a pronta entrega e ministra cursos presenciais, ensinando técnicas da profissão e abordando temas como vendas, gestão e empoderamento feminino.

A Missão

A confeitaria atuava apenas por delivery até que decidiu expandir o negócio para um espaço físico, traduzindo isso num ambiente aconchegante em que as pessoas possam compartilhar bons momentos e não somente consumir. Dona Thay também pretende lançar seus cursos em versões digitais e atender ainda mais alunos. Diante deste cenário, foi necessário refazer toda sua identidade visual e padronização da comunicação para transmitir de maneira mais assertiva os seus valores.

Estratégia de Criação

Desenvolvemos o projeto de Identidade Visual tentando trazer conceitos como Doçura, Amor e Aconchego para marca, tentando mesclar um pouco da linguagem retrô com uma linguagem mais contemporânea, isso com uma logo responsiva que se adequa tanto ao espaço físico, como no ambiente digital, sem perder sua essência.

O Simbolo

A fim de representar os conceitos de maneira sígnica, o Chapéu representa o ramo de atuação, a Confeitaria. Já a face da Mulher, é uma representação caricatural da própria Dona Thay e mostra que ela está sempre à frente. Por fim o Coração, que evidencia sua paixão pelo que faz e o quanto de Amor e Dedicação coloca na criação de suas receitas.

As Cores

A paleta de cores é doce, alegre, aconchegante e otimista; reforça os conceitos da marca e exprime suavidade, com contraste brando para dinamizar a identidade e trazer unidade nas peças gráficas e ambiente interno. 

Tipografia

Solway: uma fonte serifada, que remete a tipografias mais retrôs com um toque de modernidade. Também com estilo arredondado é ótima para títulos e frases de destaque.
 
Nunito: um família tipográfica leve com formas arredondadas. É indicada para texto e texto corrido, pois tem uma boa legibilidade.