A Belareal confecciona produtos de cama, mesa, banho e decoração e proporciona as pessoas um sentimento de conforto real para tornar o lar o lugar mais importante para família.
Para lançar uma nova marca no mercado no segmento de cama, mesa e banho, o CEO da empresa, apostou em um projeto consistente de branding para agregar valor à marca desde o início do negócio.
No primeiro momento, o CEO já tinha em mente um nome definido, porém, ao analisarmos no INPI, identificamos que já existia uma marca no ramo com o mesmo nome, o que impossibilitaria o seu registro.
A partir desse cenário, recebemos a missão de desenvolver não só o posicionamento da marca e identidade visual, mas também, o seu nome.
Antes de iniciar o projeto foi necessário entender todo o contexto que se inseria a marca.
A empresa pretendia expandir a sua atuação em todo o território nacional e queria que sua marca transmitisse uma percepção de grandeza.
Partindo dessa premissa, relacionamos o contexto da marca à um reinado que traz consigo a ideia de algo grandioso, nobre e de poder.
O nome Belareal une os conceitos de realeza, que reforça a percepção de grandeza desejada pelo cliente e de beleza, atributo essencial observado pelo seu público em seus produtos.
O resultado foi um nome curto, fácil de ser lembrado, totalmente adequado ao segmento da marca e com registro disponível no INPI.
1. Caráter do ser ou da coisa que desperta sentimento de êxtase, admiração ou prazer através dos sentidos.
2. Característica daquilo que possui harmonia, proporção, simetria, imponênica.
3. Qualidade do ser ou da coisa que suscita a admiração e um sentimento de adesão por seu valor moral ou intelectual.
1. Relativo ou pertencente à realeza ou ao rei; régio.
2. Digno de rei; magnífico.
3. Magnificência, grandeza, sublimidade, alteza, nobreza.
A partir do nome criado, desenvolvemos uma identidade visual que trouxe imponência, dinamismo e requinte.
Adotamos uma linguagem simples, minimalista e com possibilidade de redução e aplicabilidade nos mais diversos canais de comunicação, sejam eles online e off-line.
Para traduzir em elementos gráficos os principais conceitos da marca, criamos um símbolo que une o desenho do Sofá, elemento que remete ao nicho de atuação e uma Coroa que remete à nobreza e imponência, resultando num símbolo que traz características sígnicas de um Trono Real e simboliza a realeza de maneira objetiva.
As cores remetem à nobreza, isso porque o vermelho foi muito usado em grandes reinos durante toda história.
Para dar contraste e manter o requinte e realeza usamos o amarelo com tonalidade dourada para tornar a identidade visual mais dinâmica.
Somos uma agência especializada em branding para startups que está a postos desde 2017, em uma missão de criar marcas fortes, únicas e com propósito.
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