NAMING | O NOME DA MARCA

O legado de uma marca começa por um nome único e marcante

Dar nome ao negócio é a primeira grande decisão que torna outras decisões mais fáceis.

Quais os atributos de um
nome
de marca forte?

Simples e memorável

Uma boa sonoridade e uma pronúncia e escrita simples, torna o nome de uma marca forte e fácil de ser lembrada.

Gerar conexões positivas

Despertar emoções e associações positivas, estimula a criação de uma imagem na mente das pessoas.

Alinhado com a essência da marca

O nome da marca deve refletir os valores da sua marca, fortalecendo assim o seu posicionamento.

Originalidade e adequação

Não dá para ser mais do mesmo! O nome é uma oportunidade de se diferenciar, assim como estar adequado ao seu mercado.

Atemporal

Mudanças fazem parte do negócio e o nome da marca deve estar preparado para possíveis mudanças no mercado ou na empresa ao longo do tempo.

Registrabilidade

De nada adianta um bom nome se ele não pode ser registrado junto ao INPI. Somente assim você terá direito de uso exclusivo dessa marca.

A
jornada
da missão

Essa é a jornada que o nosso pelotão percorre até a conclusão dessa missão!

PESQUISA

DESBRAVANDO O TERRITÓRIO

Imersão total no seu negócio para entender os objetivos do seu projeto, coletar dados do seu público, mercado e extrair inspirações.

CRIAÇÃO

FORTALECENDO O ARSENAL

Hora de colocar no papel todas as ideias e filtrar as melhores alternativas.

VALIDAÇÃO

PROTEGENDO SUA MARCA

Passamos por uma nova filtragem, dessa vez para verificar a disponibilidade de domínios de sites, URLs de redes sociais e o mais importante: a viabilidade de registro da marca no INPI.

IMPLEMENTAÇÃO

AO ATAQUE

Chegou a hora da verdade: a escolha do nome. A partir dessa definição partimos para o  registro da marca no INPI, a contratação dos domínios do site e criação dos perfis nas redes sociais.

Suas
dúvidas
respondidas

Uma média de 30 dias, podendo ser alterada conforme complexidade do projeto.

Não. Todo negócio está sujeito a passar por mudanças.

Se o nome da sua marca não estiver condizente com o seu cenário atual ou para mudar a imagem da empresa diante de uma crise, torna-se importante a aplicação de uma estratégia de reposicionamento de marca, onde o nome pode ser peça-chave.

Outro cenário para essa mudança, é quando sua empresa não conseguiu registrar o nome que já utiliza, então essa é a única saída.

Não. O Registro de Marca é um serviço à parte, porém, a análise de registrabilidade no INPI é uma das etapas principais nesse projeto para validação do nome escolhido.

Entretanto, isso não garante o sucesso da aprovação do pedido de registro no INPI. Antes da entrada com o pedido, é necessário uma nova validação, pois milhares de pedidos são realizados diariamente e o cenário pode mudar em um intervalo curto.

Pode ficar tranquilo, o pelotão da BRAVUS também pode te ajudar nessa missão de registrar a sua marca.