POSICIONAMENTO DE MARCA

Sem propósito, sem destino.

O crescimento da sua empresa começa com o propósito, que define de forma objetiva qual o real sentido da existência da sua marca.

Por que definir o
posicionamento
da sua marca?

Conexão e fidelização do público

Marcas são como pessoas. A expressão de sua personalidade, gera conexão e fidelização dos seus clientes, transformando-os em verdadeiros defensores da marca.

Diferenciação duradoura

Atributos tangíveis, como qualidade, tecnologia e produto são facilmente replicados, já uma marca forte vai além e entrega benefícios intangíveis, tornando-se únicos e relevantes.

Estratégia de Negócio

A marca não diz respeito apenas ao setor de marketing. A clareza da sua essência, ajuda nas tomadas de decisões mais coerentes e assertivas em todos os setores do negócio.

Elementos
essenciais

Análise aprofundada da história e cenário atual do seu negócio para a identificação dos diferenciais competitivos e levantamento dos objetivos e metas.
Por meio da metodologia de Benchmarking, analisamos o posicionamento de empresas, sejam elas concorrentes ou não, para identificar inspirações e tendências de mercado. Nesse processo, comparamos produtos, serviços e práticas empresariais.
Utilizamos uma estratégia chamada ‘Job to be Done’, onde entrevistamos seus clientes para uma análise aprofundada do comportamento e interesses do seu público e assim, definir a persona da marca, ou seja, o público ideal que a marca irá se comunicar.
O Plano de Comunicação é um guia que apresenta a essência e personalidade da marca, além de todas diretrizes de seu posicionamento.
 
Este guia tem o objetivo de preservar o padrão e integrar a comunicação da marca em seus diferentes pontos de contato e públicos, facilitando assim, a sua gestão ao longo do tempo.

A
jornada
da missão

Essa é a jornada que o nosso pelotão percorre até a conclusão dessa missão!

PESQUISA

DESBRAVANDO O TERRITÓRIO

Imersão total no seu negócio para entender os objetivos do seu projeto, coletar dados do seu público, mercado e extrair inspirações.

ESTRATÉGIA

FORTALECENDO O ARSENAL

Hora de colocar no papel todas as ideias para definir a essência e demais atributos da marca.

IMPLEMENTAÇÃO

AO ATAQUE

Todas as diretrizes do posicionamento serão documentadas em um Plano de Comunicação, visando a sua implementação em outras etapas do projeto de Branding.

Suas
dúvidas
respondidas

Não. Todo negócio está sujeito a passar por diferentes etapas: crescimento, mudança/adaptação de mercado e crises.

Se o posicionamento da sua marca não estiver condizente com o seu cenário atual, torna-se importante a aplicação de uma estratégia de reposicionamento de marca para acompanhar o seu crescimento, evidenciar suas mudanças/adaptações ou para contornar uma crise.

Não necessariamente. Mas na maioria das vezes, os empreendedores definem a missão, visão e valores apenas para incluir no seu plano de negócio e estampar as paredes da empresa, ou seja, atributos genéricos que não estão alinhados à comunicação da marca.

plugins premium WordPress