POSICIONAMENTO DE MARCA

Sem propósito, sem destino.

O crescimento da sua empresa começa com o propósito, que define de forma objetiva qual o real sentido da existência da sua marca.

Por que definir o
posicionamento
da sua marca?

Conexão e fidelização do público

Marcas são como pessoas. A expressão de sua personalidade, gera conexão e fidelização dos seus clientes, transformando-os em verdadeiros defensores da marca.

Diferenciação duradoura

Atributos tangíveis, como qualidade, tecnologia e produto são facilmente replicados, já uma marca forte vai além e entrega benefícios intangíveis, tornando-se únicos e relevantes.

Estratégia de Negócio

A marca não diz respeito apenas ao setor de marketing. A clareza da sua essência, ajuda nas tomadas de decisões mais coerentes e assertivas em todos os setores do negócio.

Elementos
essenciais

O público é o elemento central da marca, onde através de dados, identificamos o cliente ideal de um negócio representado por personas.

Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão estratégica. O benchmarking é realizado através de pesquisas e visa comparar o posicionamento de empresas, sejam elas concorrentes ou não.

A essência da marca é como ligamos emocionalmente o público com ela. Ela incorpora competências fundamentais da marca, cultura e valores. Sempre que os pontos de contato pensarem na marca, deverão lembrar de sua essência, o que ela representa na mente dos clientes.

Os valores são como o coração da cultura organizacional de uma empresa e devem estar alinhados com o comportamento e decisão de todos. Além disso, eles possibilitam estabelecer os padrões que devem ser alcançados pela equipe e caminhos a serem tomadas durante processos decisórios.

O conceito disruptivo tem a função de interromper o seguimento normal de um processo ou padrões culturais. Ele será útil para diferenciar o seu discurso em relação a outras marcas.

A voz da marca é o que conduz como você e seus colaboradores se comunicam verbalmente com seu público. O nível de formalidade, uso de gírias, jargões e a forma de falar, em geral, devem ser padronizadas. Isso vale para o atendimento ao cliente, para a comunicação digital e todos os pontos de contato da marca.

O BrandBook é um guia que apresenta a essência e personalidade da marca, além de todas diretrizes de sua identidade (Visual, Verbal e Sonora).

Este guia tem o objetivo de preservar o padrão e integrar a comunicação da marca em seus diferentes pontos de contato e públicos, facilitando assim, a sua gestão ao longo do tempo.

A
jornada
da missão

Essa é a jornada que o nosso pelotão percorre até a conclusão dessa missão!

PESQUISA

DESBRAVANDO O TERRITÓRIO

Imersão total no seu negócio para entender os objetivos do seu projeto, coletar dados do seu público, mercado e extrair inspirações.

ESTRATÉGIA

FORTALECENDO O ARSENAL

Hora de colocar no papel todas as ideias para definir a essência e demais atributos da marca.

IMPLEMENTAÇÃO

AO ATAQUE

Toda a estratégia será documentada em um brandbook – um manual de marca, visando a sua implementação em outras etapas do projeto de Branding.

Suas
dúvidas
respondidas

Entre 30 a 60 dias.

Não. Todo negócio está sujeito a passar por diferentes etapas: crescimento, mudança/adaptação de mercado e crises.

Se o posicionamento da sua marca não estiver condizente com o seu cenário atual, torna-se importante a aplicação de uma estratégia de reposicionamento de marca para acompanhar o seu crescimento, evidenciar suas mudanças/adaptações ou para contornar uma crise.

Não necessariamente. Mas na maioria das vezes, os empreendedores definem a missão, visão e valores apenas para incluir no seu plano de negócio e estampar as paredes da empresa, ou seja, atributos genéricos que não estão alinhados à comunicação da marca.