IDENTIDADE VISUAL

Finque a bandeira da sua marca e expresse a sua identidade

A Identidade Visual de uma marca vai além do logotipo, ela se expressa por conjunto de elementos, que juntos, identificam e agregavam valor.

Quais os atributos de uma Identidade
Visual
épica?

Única e memorável

A identidade visual faz com que sua marca ganhe destaque entre seus concorrentes, facilitando assim o seu reconhecimento.

Alinhado com a essência da marca

Os elementos visuais da marca devem refletir sua essência e personalidade, ou seja, ser coerente com o seu posicionamento.

Atemporal

Uma identidade visual duradoura não segue tendências ou modismos, mas apresenta um universo gráfico sólido e atemporal.

Atraente

Uma marca que apresenta uma bela harmonia visual, se torna mais atraente e confiável para seus consumidores.

Versátil

Uma marca forte consegue manter sua identidade em diferentes pontos de contato sem perder sua força.

Escalável e legível

Sua marca deve permitir reduções em diferentes escalas sem prejudicar sua identificação.

Elementos
essenciais

Assinatura da marca que pode ou não, ser composta por símbolo. Para aumentar o leque de aplicações, o logotipo pode apresentar diferentes versões.

Padrão cromático (RGB, CMYK e Pantone) para manter a identidade da marca nos diferentes pontos de contato, seja ele impresso ou digital.

As tipografias (fontes de texto) a serem utilizas nos títulos e textos corridos, sendo uma extensão da essência da marca, assim como as cores.

Grafismos, ícones e padrão fotográfico que unidos aos elementos anteriores, ampliam a identificação da marca.

Materiais para os diferentes pontos de contato da marca: papelaria, fachada, materiais de divulgação e etc. 

Documento que reúne os elementos essenciais citados acima e todas as diretrizes para preservar o padrão da comunicação nos diferentes pontos de contato da marca e facilitar a sua gestão pela equipe interna, agência ou freelancers.

A
jornada
da missão

Essa é a jornada que o nosso pelotão percorre até a conclusão dessa missão!

PESQUISA

DESBRAVANDO O TERRITÓRIO

Imersão total no seu negócio para entender os objetivos do seu projeto, coletar dados do seu público, mercado e extrair inspirações.

CRIAÇÃO

FORTALECENDO O ARSENAL

Hora de colocar no papel todas as ideias, explorando suas formas, cores e tipografias. E ao fim dessa etapa, filtrar a alternativa que melhor representa a essência da marca.

IMPLEMENTAÇÃO

AO ATAQUE

Aplicação da marca nos seus diversos pontos de contato (digitais e impressos). Todas as orientações técnicas para uso dessa identidade serão documentadas em um Manual de Identidade Visual.

Suas
dúvidas
respondidas

Uma média de 60 dias, podendo ser alterada conforme complexidade do projeto.

Não. Você escolhe as aplicações necessárias para o seu projeto.

Nosso pelotão também pode sugerir, caso seja identificado um potencial ainda não explorado.

Apenas uma. Exploramos ao máximo a solução mais adequada aos objetivos do projeto e que melhor representa a essência da marca.

Não. Desenvolvemos o projeto de Identidade Visual completo. Um logotipo isolado não consegue cumprir as demandas de uma marca, nem transmitir a sua essência de maneira clara.

É um documento onde detalha todas as orientações técnicas de uso para garantir que sua comunicação mantenha o padrão visual da sua identidade. 

Esse documento é de suma importância para os profissionais que farão a gestão da sua marca, bem como, na criação de novas aplicações, confecção e impressão de materiais de sua identidade.

plugins premium WordPress