Projetos > Dica Organizada | Personal Organizer

Dica Organizada | Personal Organizer

O Blog já produz conteúdo de valor há alguns anos e alcança milhares de pessoas mensalmente, porém sua Identidade Visual não transmitia seus principais valores, tinha uma linguagem muito institucional e não aproximava o público ao seu conteúdo. Diante deste campo de batalha, a marca pretendia alavancar as vendas, agregar valor ao conteúdo pago, transmitir autoridade e transformar os seguidores em clientes.

A Missão

Nossa aliada é sócia da Realcred, empresa que vende crédito consignado em todo Brasil. Ela se especializou em liderança e gestão de equipe e decidiu promover conteúdo para melhorar os resultados de empresários que são bons gestores, mas não necessariamente são bons líderes. A Ana não queria relacionar sua imagem com a própria empresa, então decidiu construir um brand persona e transformar seu método em uma marca.

Estratégia de Criação

Nosso pelotão desenvolveu uma identidade visual que traz os seus conceitos principais de Sustentabilidade, Organização, Autoridade e Conteúdo; representando a marca com elementos visuais que tentam unir esses conceitos num símbolo moderno, adaptável e responsivo.

O Simbolo

Para a construção do desenho da marca foi criado um símbolo no formato de um Balão, elemento que remete ao conceito de autoridade. Dentro do balão, uma folha representando a Sustentabilidade e a Gaveta que remete à organização.

As Cores

A paleta de cores evidencia o verde com cor principal, transmitindo sustentabilidade e equilíbrio. As demais cores trazendo leveza e segurança e permite uma paleta de cores mais suave, sem perder o contraste.