Fielojoia é uma loja e online que vende Relógios, Joias, Semijoias e diversos outros acessórios produzidos em Ouro.
Atuando em um mercado concorrido e com um público com poder aquisitivo alto, o cliente sentiu a necessidade de reformular sua identidade visual para aumentar a percepção de valor de sua marca.
A marca chamava-se J&R Acessórios, um nome genérico, que além de não carregar os atributos que definem a empresa, também não conseguia transmitir o valor agregado desejado pelo cliente.
Diante desses pontos, se fez necessário um trabalho de reposicionamento, partindo da criação de um novo nome.
Nosso aliado declarou que priorizava um atendimento humano e próximo de seus clientes, proporcionando um relacionamento de longo prazo.
Isso foi muito relevante na definição da estratégia, pois esses foram os conceitos principais que nortearam o projeto: proximidade, fidelidade e relacionamento.
Partindo dos principais valores da marca, definimos o nome Fielojoia, uma fusão das palavras fiel, elo e joia, que traduzem a fidelidade e o relacionamento próximo entre a marca e seus clientes.
Um nome curto, fácil de lembrar e adequado ao segmento.
Fiel, fidelidade: característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.
Elo: União ou relação construída entre pessoas ou coisas; conexão.
Objeto de muito pessoal, cuidadosamente trabalhado, geralmente feito com pedras preciosas e usado como enfeite.
Algo de beleza reconhecida; que é muito belo; perfeito.
Com o nome definido, foi possível a construção de uma identidade visual dinâmica, que exprime elegância, é moderna e consegue se desdobrar em diversas aplicações, além de manter sempre a pregnância da forma, caracterizando sua essência e seus principais valores.
O desenho do símbolo também segue os mesmos atributos do nome, sendo um elo entre dois diamantes, que entrelaçados, se assemelham ao símbolo do infinito, reforçando a ideia de fidelidade e relacionamento constante com o cliente.
A paleta de cores traz o amarelo com tonalidade dourada para remeter ao ouro, principal matéria-prima dos seus produtos e o verde que evidencia o contraste e remete à ideia de equilíbrio, requinte e beleza.
Somos uma agência especializada em branding para startups que está a postos desde 2017, em uma missão de criar marcas fortes, únicas e com propósito.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |