Projetos > Fielojoia | Joalheiria

Fielojoia | Joalheiria

Fielojoia é uma loja e online que vende Relógios, Joias, Semijoias e diversos outros acessórios produzidos em Ouro.

A Missão

A Fielojoia nos procurou com o intuito de padronizar a comunicação e desenvolver uma nova identidade para divulgar seus produtos em seus canais de comunicação. Nosso aliado queria passar a ideia de proximidade, fidelidade e relacionamento. Isso foi muito relevante na definição de estratégia, pois esses foram os conceitos principais para nortear o projeto.

Estratégia de Criação

A marca adotava o nome J&R Acessórios, e a partir daí percebemos que o nome não tinha um vínculo forte com o seu público, pois se tratava de um nome muito genérico e não carregava os atributos que definem a marca, e por isso se fez necessário a criação de um novo nome para a empresa.

Naming

Fielojoia é um nome muito mais adequado, curto e fácil de lembrar. Além de ser um nome que está totalmente vinculado ao segmento, passa os valores principais da marca e pode ser desdobrado em diversas aplicações.

Fielo

Fiel, fidelidade: característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.

Elo: União ou relação construída entre pessoas ou coisas; conexão.

Joia

Objeto de muito pessoal, cuidadosamente trabalhado, geralmente feito com pedras preciosas e usado como enfeite.

Algo de beleza reconhecida; que é muito belo; perfeito.

Identidade Visual

Com o nome definido, foi possível a construção de uma identidade visual bem dinâmica, que exprime elegância, é moderna e consegue se desdobrar em diversas aplicações, além de manter sempre a pregnância da forma, caracterizando sua essência e seus principais valores.

O Simbolo

O desenho do símbolo também segue os mesmos atributos do nome, sendo um elo entre dois diamantes, que entrelaçados, se assemelham ao símbolo do infinito, reforçando a ideia de fidelidade e relacionamento constante com o cliente.

Cores

A paleta de cores traz o amarelo com tonalidade dourada para remeter ao ouro, principal matéria prima dos seus produtos e o verde que evidencia o contraste e remete à ideia de equilíbrio, requinte e beleza.