Leveyou – A vida mais leve

A Leveyou é uma startup que funciona como um marketplace de compra e venda de produtos usados somada a uma iniciativa social.

A Missão

Os sócios da Leveyou tinham uma ideia bem clara do modelo de negócio: alinhar a economia circular a uma iniciativa social, onde os vendedores doariam parte do seu lucro para campanhas sociais.
 
Porém, ainda não sabiam como traduzir os conceitos do negócio no posicionamento da marca. Diante desse cenário, partimos para a missão de construir a estratégia de Branding.

Estratégia de Criação

No primeiro passo da missão, definimos o posicionamento da marca, estruturando toda a estratégia de comunicação.
 
Desenvolvemos também o projeto de Naming e Identidade Visual que abordam de maneira conceitual os principais pilares da Leveyou, assim como evidencia o seu posicionamento nos principais elementos fonéticos e gráficos da marca.
 
O último passo foi o desenvolvimento do site institucional, que foi construído para ampliar a comunicação da marca em ambientes online.

Naming

O nome Leveyou é um trocadilho com a frase “love you” (amo você, em inglês) representando o amor por aquele produto e o amor ao próximo.

Ao mesmo tempo, a palavra leve tem duplo sentido com leve de “leveza”, além do verbo levar que junto ao pronome em inglês you (você), forma a frase “leve pra você”.

Cores

Escolhemos o azul num tom mais suave como cor principal na paleta de cores da marca, que simboliza Leveza e Delicadeza.
 
Adicionamos também um tom de azul mais sóbrio que remete a Segurança Confiança, além do cinza como cor que Equilibra e dinamiza as principais aplicações da marca.

O símbolo

O símbolo da marca é um desenho minimalista de duas setas, representando o Ciclo Sustentável de produtos usados.
 
Essas setas se intersectam e formam o desenho de uma Borboleta, que representam os principais conceitos da marca: Leveza e Liberdade.
plugins premium WordPress