Entrou em vigor em 2018, a nova regulamentação do Banco Central em que boletos gerados passariam a ser registrados em uma Plataforma fornecida pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). Essa mudança permitia o pagamento de boletos vencidos, sem a necessidade de gerar uma 2ª via.

A campanha teve como objetivo, a divulgação para o seu público consumidor, de que boletos vencidos que possuíam serviço de registro, inclusive de outros bancos, poderiam ser pagos também na rede de correspondentes bancários do Banco do Estado de Sergipe, os Pontos Banese.

A identidade visual da campanha adotou uma estética com textura de papel, caracterizando o principal componente do projeto, o boleto impresso, além de elementos da cultura sergipana e sertaneja, reforçando a regionalidade presente no posicionamento da SE Promotora.

A campanha teve como peça principal, uma animação com a técnica de stop motion e um jingle autoral que reforça os pontos principais da nova regulamentação do Banco Central e a fixação do pagamento desses boletos nos Pontos Banese.

Reproduzir vídeo

Além da animação, também foi desenvolvida uma web série com episódios curtos, retratando situações do cotidiano do público-alvo, envolvendo a temática da campanha.

Cada episódio da web série foi narrado pelo personagem Zé do Ponto, um “matuto-sabido” do interior sergipano que conta de maneira humorada, situações rotineiras que aconteciam antes dessas mudanças e geravam dúvidas ao público.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Para compilar todo o material informativo da campanha Pague no Ponto Banese, assim como os episódios da web série, foi desenvolvido um site on page.

Reproduzir vídeo

Agência: BRAVUS Agência
Cliente: SE Promotora
Atendimento/Planejamento: João Marcos
Direção de arte: Gilberlan Gomes
Produtora: Promark
Fotografia: Promark
Trilha Sonora: João Marcos
Produção de áudio: Cassinho Prata
Voz: Kiko Monteiro
Elenco: Benício Jr (Zé do Ponto) e Luana Ramos (Dona Marineuza)