O crescimento da sua empresa começa com o propósito, que define de forma objetiva qual o real sentido da existência da sua marca.
Marcas fortes influenciam seus consumidores e colaboradores, tornando-os seus verdadeiros defensores.
Compartilhar a essência da marca, faz com que elas sejam lembradas e amadas.
Entender a essência da marca ajuda na tomada de decisões mais coerentes e assertivas na comunicação e no negócio.
O público é o elemento central da marca, onde através de dados, identificamos o cliente ideal de um negócio representado por personas.
Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão estratégica. O benchmarking é realizado através de pesquisas e visa comparar o posicionamento de empresas, sejam elas concorrentes ou não.
A essência da marca é como ligamos emocionalmente o público com ela. Ela incorpora competências fundamentais da marca, cultura e valores. Sempre que os pontos de contato pensarem na marca, deverão lembrar de sua essência, o que ela representa na mente dos clientes.
Os valores são como o coração da cultura organizacional de uma empresa e devem estar alinhados com o comportamento e decisão de todos. Além disso, eles possibilitam estabelecer os padrões que devem ser alcançados pela equipe e caminhos a serem tomadas durante processos decisórios.
O conceito disruptivo tem a função de interromper o seguimento normal de um processo ou padrões culturais. Ele será útil para diferenciar o seu discurso em relação a outras marcas.
A voz da marca é o que conduz como você e seus colaboradores se comunicam verbalmente com seu público. O nível de formalidade, uso de gírias, jargões e a forma de falar, em geral, devem ser padronizadas. Isso vale para o atendimento ao cliente, para a comunicação digital e também para as comunicações sonoras etc.
Os valores da sua marca fazem parte da essência de seus fundadores e equipe.
Essa é a jornada que o nosso pelotão percorre até a conclusão dessa missão!
Imersão total no seu negócio para entender os objetivos do seu projeto, coletar dados do seu público, mercado e extrair inspirações.
Hora de colocar no papel todas as ideias para definir a essência e demais atributos da marca.
Toda a estratégia será documentada em um brandbook – um manual de marca, visando a sua implementação em outras etapas do projeto de Branding.
Entre 30 a 60 dias.
Não. Todo negócio está sujeito a passar por diferentes etapas: crescimento, mudança/adaptação de mercado e crises.
Se o posicionamento da sua marca não estiver condizente com o seu cenário atual, torna-se importante a aplicação de uma estratégia de reposicionamento de marca para acompanhar o seu crescimento, evidenciar suas mudanças/adaptações ou para contornar uma crise.
Não necessariamente. Na grande maioria das vezes, as empresas definem a missão, visão e valores apenas para incluir no seu plano de negócio e estampar nas paredes da empresa, ou seja, atributos genéricos que não estão alinhados à comunicação da marca.
Somos um pelotão criativo que não tem medo de arriscar e com um desejo insaciável de criar marcas fortes.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |